sábado, 23 de abril de 2011

Minoutauros,Elfos e Orcs.

resolvi me aprofundar nas histórias de algumas criaturas bem conhecidas do Tibia seja eles, orcs, elfos e minotauros. Qual tibiano nunca levou uma flexada do elfo, uma "chifrada" de um minotauro ou até mesmo um soco de um orc? a não ser que você fique enfiado nas caves dos rotworms o dia inteiro, mas isso não vem ao caso nesse momento.Bem chega de trolóló (sempre quis usar essa giria da época do cabelo black power, brasa, mora., chuchu beleza? YEAAH!!)

 Todas as criaturas místicas são apenas culturas de toda a parte do mundo. Assim como nós temos o Saci Pererê, eles tem Orcs, Elfos, Dragões.

A verdadeira história das criaturas!


                                                         Minotaur

Na Mitologia grega, o Minotauro era uma criatura meio homem e meio touro. Ele morava no Labirinto, que foi elaborado e construído por Dédalo, a pedido do rei Minos, de Creta, para manter o Minotauro. O Minotauro foi eventualmente morto por Teseu.
Minotauro é o grego para Touro de Minos. O touro também era conhecido como Asterião, nome compartilhado com o pai adotivo de Minos.

A história praticamente é assim:

Um deus mandou um touro para que um rei chamado Minos o sacrificasse, o rei achou tão belo o touro que resolveu não matar, assim sacrificou outro em seu lugar pensando que o deus não ia perceber. O deus chamado Poseidon descobriu, e puniu o rei Minos, fazendo sua mulher ter um filho com o touro. Assim, surgiu o Minotauro.
Como será que a mulher dele conseguiu aguentar um . . . aah deixa pra lá.

Fonte: Wikipedia


                                                                      DE JUAN.
Orc



Orc ou Ork (termo vindo do latim Orcus, um dos títulos de Plutão, o senhor do mundo dos mortos), aparece nas línguas germânicas e nos contos de fantasia medieval como uma criatura deformada e forte, que combate contra as forças "do bem". Este conceito foi popularizado no romance de Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e virou recorrente em jogos de RPG (tanto "real", quanto "virtual") como D&D e World of Warcraft.

 
Orcs são seres de peles enrugadas e reptilescas com uma tonalidade que vai do verde musgo ao marrom escuro. Maus de natureza são seres bárbaros de notável força e igual crueldade, sendo hostis a qualquer criatura que os pareça mais fraca.

 
Segundo a história de Tolkien, pelo o que eu sei. Um deus pegou um grupo de elfos e os trancafiou em uma caverna. Deformando e apodrecendo suas almas. De lá, saíram com uma agressividade brutal. Assim, elfos se tornaram Orcs.

 
Mais não sei de onde a história se origina ao certo.

Fonte: Wikipedia


 
Elfo
                                                                  

Elfo é uma criatura mística da Mitologia Nórdica e do Paganismo Germânico, que aparece com freqüência na literatura medieval européia.


Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs(não é o mesmo alf alienigena da série alf o etmoiso da nick) ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr. São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas. De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões.


Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como tendo longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos e como ótimos guerreiros.

DIVULGUEM! e não esqueça de comentar, sua opnião é muito importante!

Histórias do tibia, o seu tibia sem limites!
                                                                
                                                                      VLW GALERA.

Um comentário: