segunda-feira, 23 de maio de 2011

Demon legs.

A primeira Demon Legs entrou no jogo há muito tempo e essa antiga quest é a razão de ter muitas hoje em dia. Lightbringer e outro player foram explorar Edron depois do update. Os Demons estavam fora do jogo por muitos anos e haviam retornado surpreendendo a todos e muitos estavam com medo do novo poder desses monstros. Lightbringer e seu amigo foram os primeiros a matar os novos demons e conseguiram limpar uma sala com 4 dessas criaturas. Quando foram verificar o baú da sala acharam uma demon legs, 8 diamonds, ring of the sky, dwarven axe, um ankh, um blue tome e o único medusa shield e guardian halberd até então. Como todas as quests de itens raros davam respawn apenas a cada mapa update eles acharam que aconteceria o mesmo com essa quest (não havia o sistema de quests onde cada um que clica no baú ganha a recompensa) então diviram o loot. Depois de um tempo outros times começaram a limpar a sala dos 4 demons e perceberam que todos os dias os itens davam respawn e as legs se tornaram comuns. Knightmare havia esquecido de colocar o respawn a cada update do mapa (6 meses). Depois de um tempo de muitos abusarem disso, Knightmare removeu a quest e a deixou como é hoje: Demon Helmet, Demon Shield e Steel Boots.
A imagem acima não corresponde aos jogadores citados.

Recentemente, foi reintroduzida e já modificada uma nova quest para obter a Demon Legs, conhecida como The Demon Oak Quest, que durou aproximadamente 2 dias após ser alterada por um patch. Muitos jogadores tiveram a impressão que esta quest duraria para sempre sendo surpreendidos por este patch. A recompensa desta quest era bastante generosa, o jogador poderia escolher 1 entre esses 4 itens: Demon Legs, Rainbow Shield, Spellbook of Dark Mysteries ou Royal Crossbow.

sábado, 21 de maio de 2011

Ferumbras e A sua história

                                      A fúria de Ferumbras

Esclarecimentos

Ferumbras surgiu num Natal, no tempo que existia apenas o servidor Antica, e que o personagem mais forte não tinha sequer level acima de 80. Nessa época, o número de mortes era ilimitado, não existia sistema de caveira, as pessoas não podiam andar na diagonal, entre outros. Ferumbras surgiu como um sorcerer (mago) level 145. Podia conjurar todos os monstros existentes, desde dragões até demônios. Podia modificar sua aparência a torto e a direita, mas sua aparência predileta era em forma de demônio, intimidando os heróis que ousassem enfrentá-lo. Para piorar a situação, dotava de runas com cargas altíssimas. Uma máquina de matar perfeita.
(Notas do autor: segundo boatos, Ferumbras não podia usar qualquer magia que curasse seus ferimentos. Isso pode ter um pouco de lógica, levando em considerção que um sorcerer level 145, possuidor de tanto poder e invocador de inúmeras criaturas, jamais morreria para um grupo de personagens que não passavam de level 80. Na minha humilde opnião, talvez ele fizesse uma exceção apenas quando as batalhas acabavam, onde ele poderia voltar para novas batalhas com forças renovadas)

História

Dotador de poderes quase ilimitados e uma resistência física impressionante, Ferumbras veio a Terra com o único objetivo de aniquilar os seres vivos. Não se sabe ao certo o real motivo. Muitos dizem que depois da morte de sua filha, ficou louco, e resolveu vinga-la, matando todos que visse. Outros dizem que os deuses resolveram punir os mortais, pois estes estavam corrompidos pela violência e egoísmo. Não se sabe ao certo...


A notícia de um ser muito poderoso que estava matando todos se espalhou rapidamente. Segundos notícias, esse ser, chamado Ferumbras, estava causando destruição no portão leste de Thais.




Curiosos corriam em direção ao caos, e já se podia ver os rastros de destruição.

Os primeiros warlocks apareceram. Pegaram de suspresa as pessoas. O terror tomava conta do ambiente.
Poucos resistiam. A batalha contra Ferumbras continuava no leste, enquanto seus monstros cuidavam da parte interior.

Grupos de dragões e warlocks surgiam, aumentando o caos na cidade.

Apesar de muitos esforços, parecia impossível pará-lo.

Seu level superior aos outros fazia dele um inimigo difícil.

Sua mágica era imbatível. Estava determinado a destruir todos...

Alguns dias depois, heróis descobriram como o destruir, e planejaram uma emboscada em Plains of Havoc.

E, mais uma vez, chamou grupos de lordes dragões. Feitiços não permitidos para mortais...

Ferumbras era difícil de derrotar, mas não era imortal. Os ataques recebidos feriam-no cada vez mais.

A batalha durava, e ele não ficaria por muito mais tempo em pé. Ferumbras estava sendo derrotado...
Ferumbras é morto! A paz retorna às terras, junto com a tristeza de muitos que tiveram que pagar isso com a morte. Segundo informações, vasculhando o corpo, descobriram um estranho escudo, batizado como vampire shield, e várias runas com cargas altíssimas. Pode-se ver algumas delas no evento anual Tibianic, em Antica.


Bom, depois da notícia de Ferumbras ter entrado nesse dia 8 de Julho, estaria ele bolando um plano para voltar com força maior?

OBSERVAÇÃO : Ferumbras Naquela Epoca Era um PLAYER! Nao um Monstro, Depois Que Teve seu Proprio Respawn e virou um Monstro.


Obrigado por lerem mais uma historia do tibia no Juan tibia

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quem ai nunca teve vontade de ter um Blessed Shield?Confira a matréria sobre ele a seguir...

O lendário Blessed Shield


O único Blessed Shield do jogo foi dado há muitos anos atrás para o jogadorElleshar,
devido a sua contribuição com os gráficos do jogo na ocasião. Ele ficou com o item por um tempo (ele tinha 50 de skill em shielding), até que o vendeu pelo preço de 130 mil moedas de ouro (130k). Esse valor na época era grandioso para 
Muecil e ele acabou não resistindo. Além da venda do escudo, ele fez o comprador e novo dono da raridade prometer que nunca mais o venderia novamente. Mas o inevitável acabou acontecendo alguns anos depois dessa ocasião. O novo dono quebrou a promessa e vendeu o precioso item. Foi feito um leilão e ele conseguiu o valor de 5 milhões de moedas de ouro (5kk) e itens. Lightbringer foi o grande vencedor do leilão do Blessed Shield. Vale ressalvar que qualquer jogador que quiser ver o raro escudo atualmente pode ir à sala de tesouros do Hellgate.

No início, muitos diziam que a suposta loteria não passava de um golpe. Entretanto, foi comprovada a real existência dos itens. Gryphek - personagem de Celesta que pertence a Gryphee, saiu em defesa dos boatos contra ele e a suposta farsa. Segue o trecho dito por ele traduzido abaixo:

"O escudo não foi roubado como os rumores dizem. Aqueles três itens raros foram comprados de 
Rafos.
Eu o paguei em Celesta, pelo método de world trade. Após sua conta ser banida até o ponto de ser deletada, ele começou a espalhar boatos contra mim. O Blessed Shield não tem nenhum valor alto para mim e eu preferiria ver um pedaço da história tibiana nas mãos de um verdadeiro colecionador que saberá dar o real valor a ele".
Galera então é isso se vocês souberem de algo novo sobre o lendário shield me avisem para que eu possa colocar e a matéria ficar completa. Obrigado.

Obrigado por ler mais uma matéria do Historias de Tibia.


Gostaria de falar para vocês passarem o site para seus amigos pois ele nao é muito conhecido ainda, agradeço a vocês leitores. Brigadão :D
De Juan

quarta-feira, 18 de maio de 2011

História de Bubble.

Bem, com esse vai a volta , posta ou não posta, decidi que vou continuar com o blog satisfazendo vocês, caros leitores que estão sempre aqui comigo (:
Hoje vamos falar da incrivel Bubble, mais uma lenda tibiana.

Bubble... Já ouviu falar dela? Se você é um jogador novo, provavelmente não. Mas se você joga desde a versão 7.4 ou menos, você certametne conhece essa lenda esquecida. Mas por que esquecida? Simplesmente porque ela não é mais top level do Tibia e nem mesmo de Antica. Porém isso não tira seus méritos. Bubble foi a primeira Level 100 do Tibia sem bug (Arieswar matou um Dragon Lord bugado e foi do Level 76 ao 130) e também a primeira Level 200, além de ficar no trono de top level por muito tempo. Veja a matéria completa 

Bubble se chama Janice na vida real e mora em Hong Kong. Sua idade nunca foi revelada, mas acredita-se ser em torno de 20~27 anos. 

Um fato gerador de muita polêmica é que Bubble é esposa de um GM. Mas lembrem-se: GMs não fazem itens e são constantemente monitorados pela CipSoft.




















Suposta foto de Bubble e seu namorado, o GM Nietzsche.

Bubble já presenciou a época em que Demons chamavam-se Daemons, assim como já presenciou também quando eles foram retirados do jogo e os Dragon Lords passaram a ser as criaturas mais fortes do jogo. Um detalhe interessante é que nessa época o Great Shield era loot de Dragon Lords. 

Bubble conquistou seu Level 100 na famosa Orc Fortress.


Buscando sempre mais, Bubble sonhou alto: queria o Level 200. Como sempre no top, foi upando Level num ritmo alto para a época, e um lixo hoje em dia, mas não devemos misturar as épocas. Alguns anos se passaram, alguns updates, mudanças de gráficos relativamente drásticas - de bonequinhos de massinha a bonecos de verdade - até que chegou o dia tão esperado: Bubble é a primeira pessoa a conquistar o Level 200.





















Bubble: um ser humano ou um robô?

Como toda celebridade Tibiana, Bubble recebia muito acédio, e quando foi participar de um Test Server, traparam ela em Edron, e surpreendentemente ela conseguiu escapar! 

Não se sabe ao certo quando o char Bubble foi criado, porque em 2001 todas as datas das accounts foram resetadas, deixando assim como se o dono tivesse criado naquela data. Mesmo assim tenho uma screenshot bem interessante dela, quando a mesma era Level 82: 
Imagem

Para quem não sabe, Bubble, Sir Nepech e Wintance foram as primeiras pessoas a descobrirem a Demon Legs Quest. O respawn da Demon Legs era pra ser de 6 em 6 meses mas, quando Bubble descobriu que havia respawn todo dia, ela ficou decepcionada pensando que a Demon Legs iria se tornar um iten comum mas, pra sua sorte, ela estava enganada: tudo não passava de um bug, que na verdade foi erro do Knightmare, que construiu a quest. 
Falando em Quests... existe um fato muito curioso que alguns já devem ter ouvido falar, mas acredito que a maioria não. Bubble foi na Annihilator, seus 3 companheiros morreram e ficou ela contra 6 Demons... O resultado? Bubble matou os dois demons da porta sozinha e completou a quest! 
Como toda lenda, várias especulações ocorrem sobre ela. A mais engraçada é que o pessoal acreditava firmamente que Bubble possuía ML 15 e soltava SDs por aí... Naquela época quem conseguisse alcançar o ML 8 já era denominado "mito". 
Algumas pessoas que Bubble admira e muito são: Pepelu, Flattery, Ashra, Indy, Sir Cloudy e claro, seu namorado Nietzsche. Falando em Nietzsche, foi ele quem ensinou Janice a jogar Tibia. 
No auge do topo do seu Level 200, Bubble diminui seu ritmo e é ultrapassada por Cachero. Alguns anos depois foi a vez de ser ultrapassada em seu próprio servidor, para um jogador chamado Sashra, que por sinal vendeu seu char para um brasileiro. 
Há 2 anos atrás, a casa dela era muito bonita. Tinha vários itens raros e um Demon Set exposto no centro. Hoje, a casa dela é assim: 


A intenção não é tirar o mérito de sua atual casa, mas mostrar que ela já foi bem mais bonita. 

Infelizmente isso é tudo que sabemos sobre ela. Janice é uma pessoa muito discreta e conservadora. Os equipamentos de seu char não estão totalmente confirmados, mas acredita-se que sejam: Golden Helmet, Magic Plate Armor, Great Shield, SOV, Demon Legs e Boots of Haste. Sabemos também que seus skills são 106/97.


Gostou da matéria? deixe um comentario, sua opnião é muito importante para nós!